Nunca fui muito fã das bandas da minha infância. Sempre ouvi “Secos e Molhados” e “Novos Baianos” por influência (e muito positiva) da minha avó materna, o que me fez aflorar minha sensibilidade. E quando eu achava que não havia mais espaço para feminilidade dentro do meu corpo naturalmente masculino, eis que não mais que de repente, me rendo ao Girl Power das tão vangloriadas no auge dos 90’s, Spice Girls. Suas músicas fizeram sentido e soaram da melhor maneira depois de mais de dez anos que sempre ouvi falar das tais garotas.
Há pouco mais de uma semana assisti ao “Spice World – The Movie” ficção baseada na história e atuada pelas próprias. Além de ótimas sacadas, acentuadas a mim pela minha amiga fã desde o início, o filme é de um grau de humor gostoso de assistir e as personagens de cada uma são completamente ricas em conteúdo. Pronto! Fui fisgado pelas meninas apimentadas.
As Spice Girls foram muito importantes pra juventude de uma época e foram eternizadas para as próximas gerações por terem sido alegres o bastante para fazer um som divertido e inteligente. As meninas queriam ser Spice Girls e os meninos... (Ah, a maioria também queria). Cada uma com suas características particulares que se expandiam no palco. O estereótipo já era predeterminado pra não haver problemas com a rotulação.
Hoje assisti ao DVD do show “Live in Istambul” da primeira turnê delas e achei fenomenal. O pique que elas conseguem ter no palco é incrível. Fiquei boquiaberto com o desempenho de cada uma. E a voz de cada uma eu já consigo reconhecer. Pra quem sempre confundia seus nomes, não estou indo tão ruim assim.
Diante dessa minha nova paixão, hoje em dia bate um leve arrependimento de não ter vivido isso no auge, de não ter gostado e sido fã das Spice como todos eram. Mas de fato, quando conhecemos algo ou alguém quando já temos mais experiência, sabemos lidar melhor e olhar os pontos certos. Eu não fui fã das Spice Girls na minha infância e agora estou resgatando todo esse tempo perdido com muito mais tesão.
Tenho temperado a minha vida com boas doses de Girl Power!
3 comentários:
Ah, eu era fã mesmo! daquelas que compravam revistinhas e assistia o Spice World pelo menos três vezes ao dia xD
mas pensando, eu vejo que realmente não aproveitei essa fase de forma tão intensa... sempre fui meio rebelde ao que "todo mundo" gosta ou faz, então eu guardava minha admiração pra dentro das paredes do meu quarto.
deu saudades agora...
England? ãããããmm.......humm.
eu era presidente de fãclube e o caralha a 4...
Deusas mesmo.
Geri ja respondeu um e-mail meu uhuul!
Hoje em dia Mel c reina pra mim!
Postar um comentário